Rede Chinesa de Serviço de Blockchain configurada

Rede Chinesa de Serviço de Blockchain configurada para o Quorum de ConsenSys a bordo

O estúdio Ethereum ConsenSys anunciou que integrará a Quorum à Rede de Serviços Estatal de Blockchain (BSN) da China.

A ConsenSys disse que a Quorum, que adquiriu da JPMorgan no ano passado, será a mais recente cadeia de blocos empresariais de código aberto que está se tornando compatível com a BSN. O objetivo é tornar os aplicativos Codefi da ConsenSys disponíveis no mercado de BSN para que os desenvolvedores construam soluções empresariais baseadas no Ethereum, de Bitcoin Machine acordo com o anúncio.

Formalmente lançada em abril, a BSN é uma infra-estrutura de serviços que permite aos desenvolvedores construir aplicações descentralizadas em cima de cadeias de bloqueio públicas e autorizadas que ela suporta, como Hyperledger Fabric, Ethereum, e Polkadot, entre outros.

A iniciativa é apoiada pelo Centro de Informação do Estado da China, um grupo de reflexão sob a agência de planejamento econômico do gabinete do país, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma.

A Red Date Technology, com sede em Beijing, supervisiona as operações e o desenvolvimento da plataforma

Ao estabelecer recursos de computação em nuvem com antecedência, a BSN tem a ambição de reduzir os custos e o limiar de entrada para o desenvolvimento da dApp.

Quanto ao Quorum, ele será configurado para GoQuorum para que seja „interoperável com outras estruturas autorizadas na BSN“, disse Yifan He, CEO da Red Date e um diretor executivo da BSN Development Association.

„Após o lançamento, a BSN incluirá o Quorum nos programas de treinamento da BSN em 2021 para acelerar substancialmente a adoção empresarial da tecnologia de cadeias de bloqueio e soluções baseadas no Ethereum na China“, disse ele.

O fundador da ConsenSys, Joseph Lubin, disse: „Acreditamos que os diferentes protocolos de cadeia de blocos de código aberto precisam interoperar, e com a BSN estamos dando um passo significativo para levar a ConsenSys Quorum a muitas empresas na China que poderiam se beneficiar de redes comerciais colaborativas transparentes“.

De acordo com o anúncio de segunda-feira, a BSN implantou mais de 2.000 aplicações em cadeia de blocos entre empresas e organizações governamentais na China desde o lançamento no ano passado.